sábado, 4 de setembro de 2010

" Jesus te ama! "



Alguém com certeza já te disse isso. Um folheto com lindos dizeres que lhe fazem repensar sua vida.
Na minha opinião? Supérfluo. Você crê que religião muda uma pessoa? E quanto aos padres que abusam das criancinhas na capela, após a missa das seis da tarde?

Polêmico eu? Não! Realista.
Minha mãe sempre diz: "Douglas, vá para a Igreja." Por diversas vezes eu fui. Vontade própria, seria? Tire suas conclusões.
O que é igreja? A casa de Deus? Um lugar onde sentam, oram e cantam?
Já percebeu do que uma igreja é feita? Não?! - De pessoas!
Note que, a igreja somos nós!
Acha mesmo que Deus fica esperando você ir até um determinado lugar para ser protegido, perdoado e abençoado? E se você não for, está condenado ao sofrimento?
Céu? Inferno? Quanta bobagem! Olhe ao redor, veja se estamos etiquetados.
Boas ações? Boa conduta? Isso é o verdadeiro céu. Não creio que eu precise ir a um local - determinado santo, por quem mesmo? - para ser endereçado ao paraíso.
O que julgo necessário para ser uma boa pessoa, são meus pensamentos, minhas escolhas, minhas opiniões. Se faço o bem sou do bem pelo o que eu faço e não pela prole que sigo.
De que adianta estar dentro da igreja, envergonhando o nome de Deus?  Prefiro ser considerado errado fazendo o certo do que ser considerado certo fazendo o errado (há exceções). Minha cabeça, meu guia. Tenho noção de certo e errado, sim.
Minha religião se baseia em acreditar em Deus e não em um endereço.

2 comentários:

  1. Concordo. É como li uma vez, "o princípio fundamental da religião não é seguido por nenhuma delas. As religiões não ajudam em nada; dividem as pessoas no mundo inteiro e só cultuam a alienação. Deus não tem nada a ver com religião. Deus já está dentro de cada um.".

    Acho que o importante é você cultuar seu próprio Deus sem interfirir a vida do outro, e respeitar as outras religiões, ou os ateus, afinal, eles têm motivos de sobra para não seguir sua religião.

    E que a Igreja Universal mate os troxas pobres que a seguem.

    ResponderExcluir
  2. Tem muita gente que prefere não ver a realidade.
    Adorei o texto.

    ResponderExcluir