sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Midnight Time

Ok, todos tem suas rotinas. Umas mais cansativas, outras nem tanto.
Você acorda, se arruma, faz suas tarefas diárias, trabalha, estuda, estuda e trabalha. Apressado, mal pode ver o sol cruzar o céu.
Alguma vez já parou para pensar que em alguma hora todos as pessoas do planeta irão se recolher? E se todas elas repousassem ao mesmo tempo? E se tudo parasse, nem que seja por algumas horas, para que todos tenham sua sesta merecida? Obviamente, o mundo pararia.
Se por um instante o mundo parasse seria tão ruim quanto parece? Seria tão ruim assim deixá-lo absoluto no controle?
Think about it, imagine. Um mundo sem trânsito, sem poluição sonora, sem violência, sem pressa, sem interesses... seria um mundo ''puro''.
Audácia a minha pensar que isto poderia de fato ocorrer.
Tá, o mundo não para, nunca parou nem nunca parará. Enquanto uns dormem, outros acordam, enquanto o sol se põe para uns, se revela para outros, mostrando sua imensidão na infinidade chamada horizonte.
How 'bout the peace? Do you have any?
Pra qualquer lugar que você olhe tem alguém te observando, te notando, te desafiando e sempre esperando o pior de você.
Aposto que faz o mesmo.
Já notou que, quando dá meia noite o mundo se acalma? Em cada nação, em cada país, em cada continente, quando dá meia noite a sensação de paz chega e te fascina?
Do you ever noticed como a madrugada pode ser tão perfeita e tranquila que quando ela se vai, você não vê a hora dela voltar?
Por um minuto você se sente livre, solto, capaz de fazer aquilo que tem vontade, aquilo que te liberta.
00h05m? Perfeita hora, boas lembranças, simple past.Pessoas se entendem nessa hora, se amam, se compreendem, se perdoam.
Por que o pós meia noite é assim taão significativo para mim? - te digo: a ausência de pessoas.
Solidão? Não. Descanso!
Descansar das pessoas que te rodeiam, descansar dos problemas, descansar do mundo capitalista e se apegar ao básico: o pensamento. Pensamento este que te faz viajar, flutuar sem sair da sua cama, se questionar sobre tudo que tem feito e fará, se perguntar, se responder, entender atitudes desconhecidas, lembrar do que se foi e desejar um futuro melhor que hoje.
E se? Todos já se pegaram fazendo esta interrogativa. Questione, conheça e mude. O auto-conhecimento é fantástico, ainda mais na paz da madrugada.

Um comentário: