domingo, 10 de abril de 2011

Sem rumo


Pessoas caminham... Caminham sem saber para onde ir. Elas caminham sem saber o que fazer, como será o amanhã.
A única certeza é que não se tem nada certo, tudo é incerto e incoerente. Injusto, talvez.
Tentam erguer a cabeça e olhar a frente, porém a realidade é nua e crua.
A batalha contínua não lhes deixa ter paz. Um momento de felicidade é quando se escapa desse mundo, quando se prende a algo irreal.
Algo tão simples como caminhar, pode ser algo totalmente angustiante.
Experimente lidar com os seus problemas simplesmente caminhando por aí... Certamente perceberá que todos nós temos algo que não conseguimos lutar, algo mais forte, aquilo que nos ajuda e nos atrapalha, que é nosso inimigo.
Falo do nosso pensamento. Porque será que os sonhos existem?
Para tornar tudo mais lindo e nos aliviar do amargo sabor de se viver em um mundo onde o que se vale é o que se tem e não o que se é?
Eles existem simplesmente para provar que nosso pensamento sempre está acordado. Ele não dorme.
Quantas vezes não sonhamos com algo que não temos mas queremos tanto que mal podemos esperar para ter?
Ele vai além dos olhos cansados, além do suor, além da respiração e do ardor do dia.
Ele transparece o roteiro da alma.
Pensamento, doce pensamento. Tu és meu amigo ou meu inimigo? Posso contar contigo ou preciso me defender de ti?
Um turbilhão de opiniões, de certezas, de incertezas, de vontades queimam aqui na minha mente.
Olhando para todos os lugares possíveis, o que você consegue enxergar?
Pode ver uma saída? Consegue ver uma solução?
Eu me pergunto até que ponto o cansaço pode sobreviver sem que dê lugar ao ócio da desistência...
Quer saber? Pegue minha mão e morreremos juntos, tentando...
Aproveite a hora, pegue minha mão e eu morrerei por você.
Sempre esteve sozinho, caminhando...
Eu sei que você vai encontrar o caminha da confiança em sua jornada, faltam os indícios, faltam-lhe as provas.
Permanecerá ali por mais um dia, você sentirá falta quando se for?
Se você está sozinho, aguente firme... Pense que sou seu porto seguro e não me abandone.
Continue caminhando, nem que seja olhando para os pés, pois são eles que lhe mantém para poder concluir essa batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário