domingo, 15 de maio de 2011

Inversão


Eu espero pelo bom Deus para que Ele possa me fazer sentir melhor. Eu sonho com passado que sempre quis ter.
Hoje me encontro com saudades daquilo que um dia já foi perfeito.
Então você se foi. Contra sua vontade ou não, você não estava mais aqui.
Não tinha se dado conta de que naquele momento éramos um único ser?
Pois bem, você partiu. Onde estava? Será mesmo que a distância foi tão grande assim?
De algum modo minha vida parou. Me tranquei por dentro. Meus sentimentos - que outrora eram expostos - agora eram puro pensamento.
Optei por romper contato com o mundo externo tendo a certeza que nada que viesse de fora poderia atingir as minhas bases sendo você o único a ter a chave do meu doce suspiro.
Dias e noites, noites e dias. Intermináveis. Lembranças, gestos, carícias e receios. Tudo estava tão misturado que já não conseguiria separá-los.
Nesse ponto, a suave recordação já não era algo ao qual se apegar. Machucava, ardia. Me consumia por inteiro.
Tentava fixar os olhos em algo distante mas meu foco era única e exclusivamente seu.
Eis a hora em que você retorna. Tem certeza que está entre nós agora?
Descobri da pior forma que são os mais  pequenos e simplórios gestos que no final fazem toda a diferença.
Está frio. Tudo num tom de cinza. Posso sentir falta da minha alegre primavera?
Percebi então que estou ocioso. Esperando atos de mais e promessas de menos.
Afinal, ninguém consegue viver sem calor.
Dizem que tudo é um ciclo. Primeiro o verão chega em toda sua magnitude e exuberância. Logo vem a primavera onde se podem ver todas as flores do nosso jardim sorrirem em perfeita harmonia. Se aproxima o outono , onde se percebe que nem as melhores rosas conseguem exalar seu perfume para sempre. E por fim o inverno, onde todos se deitam em seus leitos para esperar que o grande fantasma se vá tendo em mente a esperança de que ao despertar de seu profundo sono todos continuem exatamente os mesmos e a vida volte ao normal.
Mesmo que a ordem esteja alterada, consegue, enfim, entender o contexto?
Meu único sonho é que chegue logo o tempo onde tudo está quente e reavivado. Meu único medo é que ele chegue tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário